A fase de criança passa muito rápida e por isso, muitos pais aproveitam para tirar muitas fotos que servirão de lembrança para o resto da vida. Acontece é que nos dias de hoje muita gente aproveita para fazer essas fotos em lugares bem descontraídos.

É muito comum e muito lindo ver uma foto da criança em um parque de diversão ou brincando com algum animal. São pequenos momentos e situações que ficarão eternizados. Se você também estar atrás de uma inspiração para fazer alguma foto de criança, fique atento as dicas que daremos.

Ao ar livre

Esse é um dos modelos de fotografias mais usadas por profissionais. Existem muitas opções de fotos que podem ser feitas ao ar livre. Por exemplo, você pode aproveitar pra tirar foto da criança brincando com algum animal, ou mesmo brincando sozinha.

Você pode usar uma bela rua como cenário de uma foto, ou pode levar a criança para uma área verde e tirar fotos dela fazendo bolinha de sabão. Fotos em ambientes que tem folhas secas também é uma excelente opção, no estilo outono.

Use a imaginação para criar diversos cenários de fotos, e lembre-se que as melhores fotos são tiradas quando a criança estar a vontade.

Em um parque de diversões

O parque de diversão é um dos melhores lugares para fazer fotos infantis. De modo geral, neste lugar as crianças ficam mais à vontade e mais sorridente, produzindo diversas cenas naturais que são perfeitas para ser registradas.

Além disso, o parque de diversão é um ambiente colorido e por isso deixa a foto mais divertida.

Você pode aproveitar para tirar foto da criança brincando na piscina de bolinha ou em cima de um tatame. Outra opção é tirar uma foto com a criança brincando no carrossel.  

Aproveite também para tirar fotos da criança em algum parque aquático. Uma boa opção é tirar foto da criança tomando banho de chuveirão dentro da piscina.

Na praia

Outro ambiente perfeito para foto infantil é na praia. Quando for produzir a foto, aproveite para utilizar diversos brinquedos de praia ou mesmo uma boia. Invista também em acessórios como chapéu, óculos e uma linda roupa de praia.

Faça o registro da criança brincando na areia ou caminhando na água. Experimente também fazer a foto da criança tomando água de coco ou apreciando um picolé.

Em um piquenique

Um piquenique também é uma ótima opção para fazer foto infantil. Uma boa dica é montar um piquenique com um cardápio bem infantil, com doces, sucos e bolo. Além disso, você pode colocar na cena alguns balões, para deixar o ambiente ainda mais animado. Esse piquenique pode ser feito em um parque próximo a um lago ou na praia.

Em um estúdio fotográfico

Para quem não tem criatividade ou para quem não tem tempo, uma boa opção é fazer foto em estúdio fotográfico. Nesse local, a criança é produzida semelhante a um personagem em quadrinho ou de acordo com alguma data comemorativa.

Diversos adereços são inclusos na foto como, por exemplo, flores, brinquedos, lâmpadas, banquinhos e outros.

Como se trata de um estúdio, a foto será produzida com um equipamento de qualidade e por um profissional experiente. Geralmente esses lugares são equipados com diversos itens para fazer a foto que os pais mais desejam.  

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *