Você vai casar e resolver fazer uma sessão de fotos antes da data marcada, neste caso, você está fazendo um ensaio fotográfico conhecido como pré-wedding.

Esse tipo de ensaio nada mais é que ensaios pré casamento, muito comum no exterior e agora pelos brasileiros. É uma excelente maneira de ficar mais próximos do fotógrafo que fará as fotos do casamento, além de apimentar a relação entre o casal.

Vamos ver mais sobre esse tipo de ensaio fotográfico e muitas ideias criativas para aproveitar esse momento.

O que é pré-wedding?

Como dito antes, o pré-wedding é um tipo de ensaio fotográfico que acontece antes da data do casamento, normalmente algumas semanas antes.

Para este tipo de ensaio é preciso escolher um fotógrafo profissional, além de um local especial para os noivos. É um momento de puro amor e muita cumplicidade entre o casal, que geralmente nesse período ficam muito ocupados com os preparativos do casamento.

Mas você saberia usar as fotos desse ensaio? Veja algumas dicas!

Onde usar as fotos do pré-wedding?

Você pode fazer esse ensaio e guardar como lembrança esse momento tão importante. Mas também pode aproveitar bem esse momento para usar em algumas ocasiões ou lugares importantes.

Por exemplo, você pode utilizar uma foto do ensaio para incluir na decoração de sua casa. Você pode usar a certidão de matrícula da futura casa de vocês durante a sessão de fotos para incluir na decoração do seu lar ou para anunciar a data do casamento. Além disso, algumas fotos do ensaio podem ser usadas na decoração do casamento.

Esse ensaio também pode ser aproveitado para servir de pré-convite para o casamento ou para ser o próprio convite.  

Onde fazer o ensaio de pré-wedding?

O ensaio pode ser feito em vários lugares, mas o interessante é que esse ensaio seja feito em um local especial para o casal.

No ensaio é possível colocar algumas peças importantes para valorizar ainda mais o momento. Pode ser um objeto, uma flor, um animal, uma pedra ou qualquer outra coisa que seja importante para o casal, que tenha marcado a história dos dois em algum momento.

Vamos ver agora algumas ideias criativas para o ensaio pré-wedding.

Campo

Uma ótima ideia é fazer o ensaio pré casamento no campo, aproveitando a natureza como cenário. Você terá as belas paisagens do campo para registrar esse lindo momento. Sem falar que no campo há muitas possibilidades, pois em alguns locais existem cachoeiras, lagos, animais, plantações de flores, e muito mais.

Praia

A praia é outro belo lugar que você pode aproveitar como cenário. Não é à toa que a maioria dos casais optam por esse lugar.

Em algumas praias você pode contar também com mini ilhas e um cenário paradisíaco. Vale muito a pena fazer o ensaio nesse ambiente. Mas claro, para quem gosta de praia!

Parque

O parque é uma ideia muito divertida para o ensaio pré-wedding. Esse local é ideal para casais que gostam de se divertir e que querem um ensaio mais descontraído.

Cidade

Fazer o ensaio pré casamento na cidade também é muito interessante. Há locais que são muito convidativos para fotos. Além disso, esse tipo de local é ideal para quem deseja incluir locais importantes para o casal nos registros fotográficos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.