Final de ano chegando e os trabalhos de Fotografia começam a usar em grande quantidade.

São os eventos de confraternização e corporativos de fechamento anual nas empresas, as festas de final de ano pessoais e de associações, e são ótimas oportunidades de aumentar o faturamento com valores consideráveis.

E ainda tem os serviços rotineiros e não queremos deixar de atendê-los, certo? Afinal de contas, a concorrência é grande e qualificada.

Porém, um trabalho de Fotografia, mesmo bem planejado, exige um esforço físico grande, e ainda maior mental, pela responsabilidade de ser uma arte de momentos únicos e cheios de expectativas das pessoas.

É preciso estar equilibrado física e mentalmente para atender a demanda nova. Seu corpo está preparado para essa maratona?

Vamos falar de como podemos estar prontos para fazer um ótimo trabalho, conquistar a manter clientes e aumentar o faturamento.

Crie uma rotina saudável para o seu sono.

Sabemos que diante de um ritmo mais forte de trabalho, uma das primeiras coisas que sacrificamos são as horas de sono.

Usamos parte delas para adiantar tarefas relacionadas a cada trabalho, na certeza de que compensaremos quando a fase de serviços extras passar. Mas isso não acontece na maior parte dos casos. A tendência é sermos recomendados e, felizmente, pegar mais trabalhos.

Mas as muitas horas mal dormidas cobram um preço em algum momento: cansaço, raciocínio mais lento, irritabilidade e uma ansiedade maior, principalmente nos trabalhos diurnos ou aqueles que fogem da nossa rotina.

É preciso criar uma rotina de horários e quantidade de sono para que o seu organismo se beneficie ao máximo de um descanso previsível para ele, e para que você acorde mais disposto, com uma capacidade de concentração maior para correria desses dias.

Assuma novos trabalhos, mas com prazos factíveis.

Esta é uma medida que traz benefícios para o seu corpo, sua mente e também para vida profissional.

É comum os profissionais aceitaram todas as urgências de alguns serviços avulsos junto com a agenda de eventos grandes que acontece nesta época. O resultado normalmente são alguns prazos que não podem ser atendidos, depois de acordados.

Isto impacta diretamente na saúde, pela ansiedade e estresse que os não cumprimentos provoca, fora o desgaste da sua imagem no caso de atrasos ou cancelamentos.

Invista em uma alimentação mais saudável.

Esta é a hora de rever alguns hábitos e acrescentar bons alimentos que fortaleçam seu organismo e principalmente sua atividade cerebral, que sofre muito com o desgaste em uma agenda cheia.

Com o organismo equilibrado na alimentação, as chances de problemas como a fadiga e o cansaço mental diminuem bastante.

Crie uma atividade física para recarregar as energias.

Fotografar exige um esforço físico grande: carregar equipamentos, muito movimento durante os eventos e, claro, o desgaste emocional pela responsabilidade.

Isto se agrava quando nosso dia a dia é mais focado em estúdio e precisamos trabalhar em grandes espaços. Estar bem fisicamente é fundamental para não sentir dores ou incômodos na hora mais importante.

Uma hora diária de caminhada moderada/forte já vai ajudar muito a manter o seu condicionamento físico para os esforços maiores. E também pode ser um ótimo momento para ter grandes ideias para o próximo trabalho.

Use suplementos alimentares como aliados do seu desempenho.

A rotina de Fotografia nem sempre permitir os melhores cuidados com a alimentação e o sono. Tudo acontece muito rápido, e os trabalhos se perdem na mesma velocidade como chegam.

Uma ótima opção é usarmos suplementos alimentares para repor nutrientes que não estamos consumindo adequadamente. E o Magnésio Dimalato (forma mais natural do mineral) é essencial para estes momentos. Ele tem inúmeros benefícios, além de permitir que diversos outros minerais sejam absorvidos pelo organismo.

  • Combate a fadiga muscular.
  • Promove o bom funcionamento do cérebro.
  • Ajuda a diminuir a insônia.
  • Fortalece indiretamente a imunidade.
  • Ajuda no relaxamento muscular.
  • Melhora o desempenho físico.

Ele pode ser um grande aliado neste momento de alta exigência física e mental. Compre seu Magnésio Dimalato online e receba em sua casa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *