Todo mundo gosta de tirar fotos, seja de si mesmo ou de paisagens, animais, objetos e etc. Muitas vezes não temos o melhor equipamento do mundo, e por isso achamos que nossas fotos ficaram ruins por isso. Mas você já parou para pensar se o problema não é a composição da foto? O lugar pode fazer toda diferença.

A habilidade de saber onde tirar fotos é responsável por quase toda beleza da composição de uma fotografia. É por isso que nós vemos aquelas fotos lindas no Instagram e em outros cantos da internet, mas em comparação existem aquelas fotos que achamos horríveis até vendo de longe. Por isso vamos ver agora 4 dicas de lugares onde você pode tirar fotos nerds e se dar bem com o cenário.

Parque de diversão

Fotos no parque de diversão podem remeter a infância, mas isso também pode ser manipulável na fotografia. Por exemplo, se você consegue capturar um momento e ao mesmo tempo editar a paleta de cores da foto para um tom mais escuro e sóbrio, com certeza terá uma foto em ambiente mais ‘frio’.

Os estilos mais nerds para esse tipo de foto não é fotografar o brinquedo do parque em ângulo aberto, mas sim fotografar você ou a pessoa que quer ser fotografada com um ângulo fechado junto ao brinquedo ou luzes (desfocadas pela câmera) que esses brinquedos possuem.

Atravessando a faixa de pedestres (estilo Beatles)

Certamente você já deve ter visto alguém fazendo esse estilo de foto: uma ou mais pessoas atravessando a faixa de pedestres enquanto os carros estão parados ou não há movimentação de veículos na pista. Esse estilo de foto remete à banda Beatles que em seu álbum “Abbey Road” estreou essa pose de foto.

Desde então, virou um fenômeno da cultura pop imitar essa pose, em referência a banda britânica. Sem dúvidas, essa pose para foto faz receber muitas curtidas e elogios nas redes sociais, mas precisa ser feita com responsabilidade e muito cuidado.

Livrarias

As fotos em livraria podem ser consideradas umas das mais comuns para os nerds. Isso porque com certeza você deve ter uma saga de livros preferida ou amar ler sobre algum estilo de trama. Como esse local se torna um tipo de ‘habitat comum’ para quem ama ler, tal como um nerd, as pessoas podem estar acostumadas com esse tipo de foto nesse lugar.

Mas atente-se para que não infrinja nenhuma lei ou regra da biblioteca (pública ou privada) quando resolver fotografar lá. Se a livraria for privada, dentro de um shopping, por exemplo, peça autorização do gerente da loja, assim evitará maiores problemas. 

Eventos nerds e geeks

Sabe o melhor lugar para fotografar sendo um nerd, geek e amante da cultura pop? Isso mesmo, num lugar que nos acolha. E esse local muitas vezes são os eventos que promovem essa cultura. 

Lá nos sentimos aceitos, tiramos fotos com cosplays, curtimos o evento com pessoas que tem várias coisas em comum conosco e com certeza, se você for preparado para fotografar bem, sairá do evento geek com ótimas fotos, prontas para serem postadas nas suas redes sociais e receber muitas curtidas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.