Sem dúvida, os geradores de energia são um item indispensável nos negócios de hoje em dia, são aliados na produtividade e na disponibilidade para os clientes.

Nesses tempos em que os contatos de clientes e as vendas acontecem em segundos, em um clique, precisamos estar disponíveis e evitar que acidentes como uma queda de energia – sem ideia da duração dela – prejudique a produção e as entregas.

Em um estúdio, a necessidade de um gerador de energia é grande. É importante ter uma garantia de que tudo esteja funcionando corretamente e, principalmente, que o nosso trabalho digital esteja protegido e acessível.

Vamos falar de 4 vantagens de ter um Gerador de Energia em seu estúdio.

Geradores de Energia: você pode escolher a melhor forma de operar

Existem três formas de operar um gerador de energia no seu negócio, cada uma traz benefícios conforme a localização e o impacto da falta de energia nas atividades.

  • Principal: quando o gerador trabalhar continuamente como fonte principal de energia. Esta situação é mais usada em regiões onde não há energia pública ou a qualidade é muito baixa, com muitas oscilações, e precisamos garantir a operação durante todo o dia.
  • Auxiliar: quando gerador trabalha no corte de energia pública, preservando o funcionamento dos demais equipamentos. É a situação mais comum nas cidades, especialmente nas regiões onde acontecem quedas eventuais.

Geradores de Energia: o combustível é uma despesa importante

O combustível é uma alta despesa de operação de um gerador, e eles trabalham com 3 tipos: gasolina, diesel e gás.

Os geradores a gás tem uma dificuldade grande com a localização – precisam de uma rede de fornecimento próxima – e com o fato de não ser possível estoca-lo para o uso futuro. Os geradores a gasolina são os de menor porte e recomendados para residências e pequenos negócios, porém o custo de combustível é mais alto. E os geradores a diesel tem a melhor relação custo x benefício para as operações médias e grandes e de uso contínuo maior.

É importante avaliar este item na decisão de escolha do gerador que vai funcionar em seu estúdio.

Geradores de Energia: você sabe definir a potência necessária?

O primeiro aspecto para definir o gerador é saber que potência você precisa para que ele mantenha seus equipamentos ligados durante um blecaute.

A fórmula é bem simples: devemos pegar os valores de consumo de cada equipamento em watts (w), somar e dividir por 1000 para chegar no valor da potência em kva. Com este número, podemos restringir a oferta de modelos e, a partir daí, definir o regime de uso e o combustível para chegar no modelo ideal.

Geradores de Energia: quais as vantagens para o seu estúdio?

Ter um gerador de energia em seu estúdio traz algumas vantagens:

1. Disponibilidade e proteção dos equipamentos:

O gerador permitirá que seu negócio continue funcionando depois de uma queda de energia e ao mesmo tempo protege seus equipamentos para os oscilações que ocorrerem ou uma sobrecarga no retorno.

2. Tranquilidade:

Com o gerador está garantido o funcionamento e não haverá a preocupação com interrupções.

3. Economia:

Para um gerador no sistema auxiliar, você também pode programar o uso dele nos horários de pico do custo de energia pública, pois o consumo de energia do gerador é muito inferior.

4. Segurança:

Certamente você usará um sistema de segurança para proteger seu patrimônio e ele deixará de funcionar com a queda de energia. Com o gerador é possível mantê-lo funcionando e manter a segurança.

Geradores de Energia: comprar ou alugar?

É uma decisão complexa e uma empresa especializada em Geradores de Energia pode auxiliar na escolha. A compra é um investimento grande, dependendo do porte do gerador, e se justifica quando a empresa fica em um lugar isolado, com dificuldade de acesso a geradores para alugar.

Por outro lado, o aluguel é uma ótima alternativa para quem usa eventualmente e tem empresas de locação próximas, pois desta forma o equipamento pode ser substituído em caso de defeito ou quando precisamos de um modelo mais potente ou mais adequado ao negócio.

Encontre aqui mais informações sobre como você pode alugar um Gerador de Energia a Diesel.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.