O mercado de Tratamentos Estéticos é promissor para quem se qualifica constantemente e – como estamos em um mundo digital e visual – busca as melhores formas de dar visibilidade ao seu trabalho para.

A relação entre cliente e um Esteticista tem uma proximidade grande, física – a manipulação do corpo – e social – muitas vezes frequentam as residências. Portanto, o profissional precisa gerar confiança, e ele consegue isso com:

  • As boas experiências com os clientes anteriores.
  • Os depoimentos no site, blog e redes sociais (o boca a boca na versão digital).
  • Sempre que possível, as fotos do seu trabalhoantes e depois dos procedimentos, mostrando o resultado obtido.

Mostrar os resultados é uma excelente forma de conquistar a confiança e aumentar seua base de clientes. Por este motivo, vamos falar de 5 dicas para fazer ótimas fotos de “antes e depois” para tratamentos estéticos!

Importante: é preciso que os clientes sempre autorizem o uso das imagens, antes da primeira sessão, através de um Termo de de Uso de Imagem. Existem alguns modelos na interner. É um garantia de que você fará uso exlcusivamente profissional e que não poderá ser processado pelo uso delas.

Dica 1 para ótimas fotos de “antes e depois”: cuidado com a resolução!

A resolução é a chave para ótimas fotos de um Esteticista mostrando os resultados do seu trabalho.

Você pode investir em uma câmera fotográfica semi-profissional ou em um smartphone com uma resolução (pixels) boa: o importante é investir, pois fará muita diferença no resultado final das fotos.

Dica 2 para ótimas fotos de “antes e depois”: foco na iluminação!

As fotos de antes e depois devem ser tiradas com a mesma iluminação para que a diferença apareça de forma honesta e passe credibilidade.

Uma dica valiosa dentro desta: tire fotos em vários pontos marcados com luminosidades diferentes antes do tratamento, com flash e sem flash, incluindo uma perto de luz natural.

Depois de finalizar o tratamento, tire a mesma quantidade de fotos nos mesmos pontos. Assim você poderá escolher o par (ou pares) que mais evidenciam a transformação que o tratamento proporcionou – considere que as fotos na luz natural podem ser descartadas se o tratamento for de longe duração.

Dica 3 para ótimas fotos de “antes e depois”: não canse a “modelo”!

Um tratamento estético, por mais simples e rotineiro que seja para você, sempre gera alguma ansiedade no cliente. Então, para tirar fotos antes e depois, é fundamental que a pessoa esteja confortável.

Evite que a sessão de fotos pre-tratamento demore muito, se possível treine antes com amigos e familiares as posições e marcações para que o cliente não fique cansado. Lembre-se: ele pode estar com pouco tempo para o tratamento, então a eficiência da sessão de fotos é fundamental para não perder a oportunidade.

Dica 4 para ótimas fotos de “antes e depois”: atenção com os recursos!

Utilize o foco para dar a melhor nitidez possível para os detalhes, do antes e do depois. Fotos tremidas prejudicam a credibildiade da imagem, sempre que possível use um tripé.

Procure fazer as fotos de antes e depois com o mesmo enquadramento, por exemplo o rosto com o mesmo perfil. Portanto, tenha mentalmente (ou anotado) um roteiro das posições e ângulos que melhor aproveitem o resultado da comparação – que tragam a atenção de quem está vendo exclusivamente para onde queremos ressaltar.

Dica 5 para ótimas fotos de “antes e depois”: bem aparelhado antes e depois!

É importante ser pontual e estar com todo o equipamento necessário antes da primeira parte de fotos – talvez você não tenha muito tempo para se preparar na hora, conforme a agenda do profissional e do cliente.

Assim você evita surpresas que atrasem ou suspendam o seu trabalho, deixando uma impressão ruim no cliente.

Depois das fotos, podemos usar aplicativos de edição para, no máximo, alterar o enquadramento e criar um alinhamento que dê maior impacro visual. É preciso cuidado para não alterar a arte das fotos e perder o realismo obtido.

Uma dica valiosa: mantenha um backup das fotos em um armazenamento em nuvem (cloud). Assim, você garante ter cópias no cdaso algum acidente com a câmera ou o celular prejudique o acesso às fotos no aparelho ou perca elas. Este backup deve ser permanente e real time, atualizado à media que você gera novas imagens.

 

Dica de negócio: pesquise os melhores nichos para as fotos “antes e depois”!

O mercado onde os Tratamentos Estéticos estão inseridos teve um crescimento de faturamento de 4,6% em 2016 e projeta uma média de 2,7% por ano até 2020.

É um crescimento expressivo e grande parte deste potencial está nos tratamentos de como eliminar estrias ou celulites. Ou seja, é um grande número de profissionais que precisam registrar seus trabalhos na melhor possível. E com profissionais de fotografia qualificados.

A melhor forma de conquistar estes clientes é conhecer os trabalhos, a complexidade e as necessidades no ensaio fotográfico. Leia um pouco mais sobre estrias nesse artigo para se familiarizar e conquistar novos clientes.

 

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