Os ensaios fotográficos femininos estão entre os mais solicitados e também costumam ser os um dos mais belos.

Por este motivo, vale a pena investir e estudar bastante o universo feminino e captar momentos que elas certamente vão adorar. Mas, e quando temos, além da beleza da modelo, a força e o empoderamento?

Assim podem ser os ensaios de femininos Plus Size. Mulheres que tem autoconfiança, amam seu corpo e querem mostra-lo em toda a sua vitalidade e sensualidade.

Costumam ser ensaios realmente especiais, representam muito mais do que simplesmente tirar fotografias: pode representar a liberdade para ser quem ela realmente é e se mostrar sem receios.

Vamos falar de X dicas para fazer um ensaio de mulheres Plus Size que pode elevar ainda mais o nível do seu trabalho.

Dica 1 – tenha uma boa conversa com a modelo

Nos ensaios femininos, sempre há (ou deve haver) uma conversa entre o fotógrafo e a modelo para captar as expectativas dela, a abordagem – se um ensaio mais clássico ou alternativo, carga de sensualidade.

Além disto, também se discute detalhes como o estilo das roupas, o local das fotos e poses e ângulos que mais agradam a pessoa. Porém, o fotógrafo deve informar que, a partir da sua experiência, ele vai sugerir novos olhares para valorizar mais a beleza da modelo e do ensaio.

Tudo isso acontece em todos os ensaios femininos – e no Plus Size nada pode ser diferente. Ou talvez possa: tudo isso e uma atenção ainda maior aos sentimentos que levaram ela até o ensaio.

Conhecer um pouco da história dela, o quão desafiador está sendo para fazer o ensaio – insegurança, resistências na família – e mostrar que será um ensaio feminino acima de tudo, explorando todos os potenciais e parece o mais belo e marcante possível.

Dica 2 – os ângulos superiores são os melhores

Os ângulos inferiores – tomados de baixo para cima – tendem a aumentar o volume dos objetos de uma fotografia. E neste caso, não é uma alternativa interessante.

Prefira os ângulos superiores – de cima para baixo – que também abrem possibilidades para poses inspiradoras e valorizam mais a beleza como um todo. Outro recurso muito bom são as fotos tomadas no nível dos olhos em poses mais abertas – com a modelo deitada, por exemplo.

Dica 3 – a iluminação suave é fundamental

Sabemos o quanto a iluminação é importante em uma foto, e mais ainda em um ensaio onde a luminosidade vai passear pela poses, principalmente nos trabalhos diurnos.

E a iluminação suave ajuda a eliminar sombras nas imagens que muitas vezes ressaltam a silhueta da modelo. E procure manter o foco de luz próximo da modelo, para evitar que, à distância, a iluminação fique mais densa e marque a fotografia.

Dica 4 – alto astral e liberdade

As mulheres Plus Size são bem-humoradas por natureza, principalmente quando estão bem resolvidas a ponto de fazer um ensaio fotográfica contra a corrente para onde as opiniões preconceituosas tentam leva-las.

Então aproveite este astral e deixe-a mais à vontade possível, que ela ouse ao máximo em poses, sorrisos e expressões. Ela quer uma foto de baixo pra cima? Faça sorrindo. Depois ela poderá escolher as fotos que gosta mais, e da performance podem sair algumas surpreendentes, longe do básico.

Dica 5 – cuidado com o preconceito

Sim. Neste ponto eu sei que o seu preconceito com um ensaio Plus Size, se existiu, já é passado.

Mas os ensaios Plus Size ainda estão nascendo no gosto das mulheres. Podemos imaginar quantas dificuldades elas passam no dia a dia; fazer um ensaio, principalmente em local público, é um desafio ainda maior.

E trabalhar com um fotógrafo pronto para usar a criatividade sem amarras é tudo que uma modelo Plus Size espera. O resultado desta parceria será algo realmente especial.

 

A moda Plus Size feminina é o que mais se fala nos últimos tempos, há um surgimento de muitos trabalhos para lojas ou eventos relacionado a este segmento. Os ensaios são uma ótima forma de se conectar mais com os anseios destas mulheres.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.