O Rio de Janeiro é um verdadeiro festival de belos lugares, tantos naturais quanto históricos, e que encanta todos os milhões de turistas que a cidade recebe todos os dias.

Para onde olhamos, vamos encontrar obras criadas pela natureza que encantam pela grandiosidade – e as estrelas maiores, as praias para todos os gostos – e também lugares e monumentos que simbolizam a riqueza da história de uma cidade que foi, por muito tempo, a capital do país. E muito do charme dessas décadas de ouro ainda estão presentes.

Ensaios pré formatura: registrar o convívio e uma conquista tão especial

Assim, a cidade oferece variadas opções para os ensaios fotográficos de todos os estilos, incluindo os de pré formatura – aquele momento em que os futuros formandos podem caprichar nas poses e registrar um momento tão especial de uma forma mais tranquila, sem a correria do grande dia.

Pensando nisso, selecionei 5 lugares para fazer fotos pré formatura no Rio de Janeiro. Com certeza, tem lugar para todos os estilos e será um ensaio inesquecível – pela conquista e pela paisagem!

01 – Biblioteca Nacional

Esta maravilha de lugar certamente é o sonho de ensaio dos formandos de Humanas. Claro que, sendo uma biblioteca, a regra é o silêncio, o que parece não combinar com um ensaio fotográfico – mas ele é possível se o grupo for pequeno e se forem observadas as regras de uso das diversas salas de leitura.

Além disso, existe os longos corredores e escadarias que já são o cenário de cinema para o ensaio. Procure se informar sobre melhores horários e exigências.

02 – Enseada de Botafogo

Vamos ao lugar-comum: a Enseada de Botafogo proporciona paisagens de tirar o fôlego. Ali você pode fazer belos ensaios tendo como plano de fundo o Morro da Urca e do Pão de Açucar, além da amplidão da Baía da Guanabara.

O ideal são os ensaios até novembro quando ainda é possível pegar temperaturas mais amenas. A vista do bairro de Botafogo é uma das mais pedidas entre as turmas de formandos, muito deles até moram ali, nos apartamentos Botafogo.

03 – Urca

Este é sem dúvida o bairro mais charmoso do Rio, privilegiado por ficar destacado dos demais, metade em contato com Botafogo na região do Pão de Açucar e metade para o mar.

Suas ruas estreitas e calmas, as construções com limitação de altura e sem prédios e o clima de cidade de veraneio do interior favorecem ensaios charmosos tendo o mar ou as praias pequenas e familiares como fundo. A famosa Mureta da Urca pode ser o lugar ideal.

04 – Arco do Teles (Centro Histórico)

Voltando ao Rio histórico, o Arco do Teles é uma pequena passagem toda ladeada de imóveis seculares e originais e muito movimento de bares e restaurantes, o que dá ao lugar um ar de convívio do tradicional com o moderno que pode rende belos ensaios de pré formatura.

05 – Pedra da Gávea

Para os formandos de Educação Física, nenhum lugar poderia ser melhor, mas é claro que é um cenário fantástico para formandos de Humanas, Exatas e Biológicas!

Na verdade, a Pedra da Gávea é muito conhecida por ser o local de lançamento dos voos de Asa Delta, que aterrissam na Praia de São Conrado, e o voo tem uma vista espetacular da cidade. Mas o ensaio na região da pedra é sem dúvida uma recordação muito especial para ter com as amizades de tantos anos e lutas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.