Um novo par de óculos, que acabou de ser comprado, e uma paixão por selfies. Nada é mais explosivo (no bom sentido) que esta combinação.

Afinal, os óculos de sol são uma presença obrigatória na vida de todos as pessoas, principalmente dos jovens descolados e que também gostam de registrar todos os seus momentos em selfies.

E o Instagram é a mais nova febre em rede social, e perfeita para o gosto cada vez maior que as pessoas têm por imagens. Mas como podemos conseguir as melhores fotos usando óculos escuros?

Vamos falar de algumas dicas valiosas de como tirar selfies surpreendentes para Instagram usando óculos de sol.

1 – Certifique-se de ter o óculos correto para o seu rosto

Você não pode tirar uma ótima selfie se os óculos de sol não estiverem agradando você. Portanto, verifique se você sabe quais são os melhores estilos para o rosto antes de ir às compras. Veja um guia rápido:

Face Oval

Esta é a face mais versátil. Você geralmente pode usar qualquer tipo de óculos de sol.

Rosto redondo

As molduras de tamanho grande ou angular são as melhores – incluindo óculos de sol quadrado, olho de gato ou tamanho grande.

Rosto em forma de coração

As molduras mais largas na parte de cima do que na de baixo são as melhores – incluindo olho de gato e óculos de sol de aviador.

Face quadrada

Formas mais arredondadas embelezam a forma do rosto – incluindo os aviadores ou as lentes redondas.

2 – Não olhe diretamente para o sol

Mesmo que os óculos de sol escondam seus olhos, o resto do seu rosto será capturado pelas lentes.Tente manter a luz indireta para que você possa relaxar seu rosto, sorrir e parecer que está se divertindo muito!

3 – Incline sua cabeça para baixo

Esta é uma ótima dica para minimizar o brilho das lentes. Você quer ter certeza de que seus óculos não captam um raio de luz direto. Se você inclinar a cabeça para baixo, a luz não vai atingir os óculos e criar esse brilho irritante.

4 – Experimente a luz de fundo

Geralmente não se recomenda a iluminação de fundo, mas esta pode ser uma boa técnica quando se usa óculos escuros. A luz de fundo irá eliminar o brilho.

Isso pode ser especialmente bom quando postar uma foto de férias com um ótimo plano de fundo de uma praia, montanha ou horizonte da cidade.

5 – Tenha cuidado com os óculos de sol espelhados

Os óculos de sol espelhados ficam ótimos, mas tenha cuidado com o que será refletido!

Se você fizer a pose de selfie tradicional, segurando o braço na sua frente, os óculos de sol provavelmente refletirão sua mão e a câmera na foto. Tente por ângulos que não vão pegar seu braço no reflexo. Ou considere pedir a um amigo para tirar a foto para você.

6 – Escolha um fundo interessante e mantenha o horizonte em linha reta

Isso vale para qualquer selfie, mas um fundo bonito ou interessante, fica melhor.

Se você está de férias, isso pode ser fácil. Escolha uma área natural agradável, um local com vista, uma rua da cidade ou alguma arquitetura agradável.

Se você não está de férias, ainda pode encontrar ótimos planos de fundo. Uma parede colorida é um fundo excelente e fácil. Faz qualquer foto pop. Ou considere tirar uma foto na frente de um mural, grafite ou em frente à arte.

Apenas certifique-se de manter o horizonte reto. Isso torna qualquer selfie mais agradável aos olhos.

7 – Sorriso!

Como seus amigos e seguidores não poderão ver a emoção em seus olhos por trás de seus óculos de sol, lembre-se de sorrir!

Isso fará com que você pareça menos severo e mostre a emoção e a personalidade que normalmente vê em um selfie sem óculos de sol.

 

Encontre aqui uma grande variedade de óculos Oakley para aumentar o arsenal de acessórios que disponibiliza a seus clientes.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.