Trabalhar com fotografia é um grande sonho de muitas pessoas, mas pode parecer algo distante quando se pensa na quantidade de equipamentos que são necessárias. Os iniciantes têm muitas dúvidas do que podem comprar para começar e com uma quantidade de acessórios que podem trazer ainda mais valor para o seu trabalho.

Existem alguns equipamentos que são essenciais e que não podem faltar na vida de qualquer fotografo. Por isso, se quer saber como começar a investir, comprar tnt tecido, tripé, lentes, entre outros acessórios, chegou no lugar certo. Confira os primeiros investimentos que devem ser feitos:

1 – Câmera e Lente

Esse é um dos pontos de partida de muitos, precisando ter uma câmera, como as DSLR ou a mirrorless. Elas possibilitam a troca de lentes, além de regulagem mais abrangente e encaixe de flash. Escolher uma câmera muitas vezes demanda muita pesquisa para saber o melhor custo benefício. 

Para os fotógrafos profissionais, as câmeras full frame podem ser a melhor indicação. Elas costumam ter um sistema mais desenvolvido, maior resistência e mais funcionalidades que podem ser compatíveis com os momentos adversos da vida de um fotografo. 

Na hora de comprar uma câmera, muitas vêm já com acessórios, com a lente do kit. Elas são lentes para dar zoom e que cobrem distâncias focais. Mesmo assim, pode ser necessário investir em outros tipos de lentes.

2 – Bateria reserva

A bateria de uma câmera costuma ter uma boa duração, mesmo assim, é importante prevenir para que não aconteça de acabar a sua e não ter mais como fotografar. Imprevistos podem acontecer, por isso, não se esqueça de carregar sempre a bateria reserva. Alguns ensaios podem demorar mais para acontecer.

3 – Cartão de memória

O cartão de memória é fundamental para fazer algum ensaio. É parte mais sensível dos equipamentos, pois pode acabar com arquivos corrompidos, algum defeito de mau contato, problema na transferência, até ter algum tipo de limitação de espaço.

Principalmente quando se fotografa no formato RAW, o problema de falta de espaço pode acontecer mais frequentemente. Quando o ensaio render mais do que o esperado, ter um cartão reserva vai eliminar a preocupação de que a acabe a memória e ainda deixa que a criatividade consiga fluir naturalmente.

4 – Flash, rebatedor e rádio

Ter um flash avulso pode ser necessário para algum evento noturno e para os ensaios. Em diversas situações, confiar apenas na luz do dia não vai ser tão prático quando saber como controlar a luminosidade das imagens.

Por isso, o flash é muito importante para conseguir preencher os espaços que tenham pouca iluminação e ainda trazer o destaque para elementos importantes. Assim, o rebatedor também é muito útil para preencher a luz nos pontos escuros quando o sol trouxe uma luz mais dura. O rádio também vai ajudar.

Assim, existem alguns equipamentos que são muito úteis e fundamentais na vida de um fotografo, necessitando investir no começo para melhorar a qualidade das imagens e garantir mais trabalhos com fotografia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.