Se você é um confeiteiro gourmet ou um empreendedor no ramo de doces, sabe a importância de ter boas fotos publicitárias para atrair clientes. Afinal, a fotografia é uma das principais formas de apresentar seus produtos ao público. 

No entanto, escolher o local ideal para as fotos pode ser um desafio. Por isso, neste artigo, apresentaremos os top 3 cenários para fotos publicitárias de doces gourmet. Confira!

1. Espaço pronto, com a identidade visual da marca

Uma boa dica de cenário para fotografar suas receitas de geladinho simples e cremosos e demais doces gourmets, é em um espaço pronto dentro da sua própria casa. Além de ser prático, ainda pode ser muito mais econômico.

No entanto, para isso, é muito importante que o espaço escolhido esteja em conformidade com a identidade visual da sua marca. Ou seja, se sua confeitaria gourmet tem uma identidade mais rústica, opte por um espaço com elementos de madeira ou pedra. 

Agora, se a sua marca tem uma identidade mais moderna, escolha um espaço com elementos mais minimalistas e clean.

Lembre-se que a escolha do cenário é essencial para transmitir a personalidade da sua marca e destacar seus produtos em meio à concorrência. Por isso, invista tempo em criar um espaço que represente bem a sua marca e que seja atraente para o seu público-alvo.

2. Ar livre

Os cenários ao ar livre são ideais para criar fotos publicitárias de doces gourmet, pois oferecem uma grande variedade de opções e possibilidades de composição. É possível aproveitar a luz natural do sol e as sombras para dar profundidade e realçar os detalhes dos doces. 

Entretanto, é fundamental ter atenção na escolha do local para garantir que esteja limpo, organizado e em harmonia com a proposta da marca. Além disso, para criar um cenário natural, é importante considerar elementos da natureza que possam ser utilizados como parte da composição, como flores, árvores e plantas. 

A combinação de elementos naturais com a apresentação dos doces pode trazer um contraste agradável e chamar a atenção do público-alvo. Um exemplo seria a utilização de flores coloridas para realçar um bolo de frutas vermelhas ou a colocação de um doce de chocolate em um arranjo de folhagens. Basta usar a criatividade!

3. Estúdio de fotos especializado em fotografia de alimentos

Além de criar cenários internos em casa, outra excelente opção para produzir fotos publicitárias de doces é utilizar estúdios especializados em fotografia de alimentos. Esses espaços contam com equipamentos de iluminação profissional, fundos neutros ou personalizados, e acessórios que podem valorizar ainda mais os seus produtos, como bandejas, talheres e guardanapos.

Ao escolher um estúdio, é importante considerar o tamanho do espaço, a disponibilidade de equipamentos e acessórios, e a capacidade de personalização do cenário de acordo com a sua marca e proposta. 

Além disso, em um estúdio você terá total controle sobre as condições de iluminação e temperatura, garantindo que os seus doces estejam sempre em perfeitas condições para a fotografia.

Outra vantagem de utilizar um estúdio é a possibilidade de trabalhar com fotógrafos profissionais especializados em fotografia de alimentos, que podem ajudar na criação de um cenário adequado, na escolha da melhor iluminação e na composição da foto de forma a valorizar ainda mais os seus produtos. 

Uma ótima dica é buscar referências de fotos em empresas renomadas da área, como a Docinha geladinhos simples e cremosos. Isso pode resultar em imagens de alta qualidade e impacto visual, capazes de atrair a atenção do seu público e impulsionar as vendas dos seus doces gourmet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *