Seja para postar no Instagram, para saber como conquistar um homem de escorpião pelo whatsapp ou usar como portfólio de modelo, tirar boas fotos é sempre a melhor opção.

Não existe nada mais satisfatório do que utilizar fotos com qualidade excelente, então se você deseja aprender alguns truques, continue lendo a seguir.

Use a luz natural a seu favor

Saber se posicionar corretamente em relação ao sol é um dos truques mais importantes para tirar fotos durante o dia. 

Muitas pessoas que não têm costume ou experiência em tirar fotos dos outros ou de si mesmas, acabam se posicionando incorretamente, contra a luz, o que faz com que a imagem saia estourada e sem qualidade alguma. 

Outra dica muito útil, é que para garantir que o objeto principal da foto não fique “na sombra”, é procurar se posicionar entre o sol e o objeto, deixando a luz vir por trás de você para gerar um efeito melhor.

Mantenha a lente limpa

Às vezes, na correria da foto, é muito comum que a lente acabe ficando suja. No entanto, mantê-la sempre limpa é importante por dois motivos: aumentar a vida útil do equipamento e, obviamente, garantir a boa qualidade da imagem. 

Quando tiramos fotos com uma lente suja, o foco pode acabar ficando prejudicado, além de ocasionar manchas desagradáveis na imagem, estragando um registro que poderia ficar incrível.

Portanto, busque limpar a sua lente com um pano específico na hora da foto e antes de usá-la, lembre-se também de conferir se o mesmo está totalmente limpo para não correr o risco de arranhar a lente. 

Saiba usar o flash

Todo equipamento que faz fotografias, seja ele um smartphone ou uma câmera, possui um flash para a iluminação das fotos, fixo ou removível. Porém, nem por isso ele deve ser usado de qualquer maneira, pois ele pode melhorar uma imagem, mas também pode estragá-la. 

O ideal neste caso é que você aposte sempre em uma boa distância para a luz não estourar, deixando o objeto iluminado em excesso.

Se você estiver em um local fechado e fotografando com uma câmera, por exemplo, e o teto for claro, aponte o flash para ele e a luz voltará difusa, o que deixará a imagem mais clara.

A distância

Se atentar à distância é um dos fatores mais importantes na fotografia, principalmente quando fotografamos alguém.

Fotos tiradas muito perto da pessoa ou do objeto, acabam distorcendo as proporções e evidenciando imperfeições que a maioria dos fotografados preferem não mostrar.

Dessa forma, o recomendado é tirar uma foto da cintura para cima — técnica conhecida como plano americano — já que a frontal acaba desvalorizando o corpo da pessoa fotografada.

Enquadramento

Tanto as câmeras profissionais quanto os celulares possuem um quadrado na foto, formados por linhas-guias. E por mais que passem despercebidas pela maioria das pessoas, são elas que servem para ajudar você com o enquadramento.

O segredo é: nos pontos em que essas linhas se cruzam, deve ser posicionado o objeto principal. No caso da foto de uma pessoa, seria o meio do rosto. Ao focar que você percebe que esteticamente sua foto ficará mais bonita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.